Financiamento Sustentável para a Biodiversidade no Brasil e na Colômbia (FS4B)
O Sustainable Finance for Biodiversity in Brazil and Colombia (SF4B) é um projeto de pesquisa e treinamento que visa desenvolver a capacidade dos formuladores de políticas e dos agentes do mercado financeiro no uso e na aplicação de taxonomias de finanças sustentáveis para a proteção e o uso sustentável da biodiversidade e dos ecossistemas.
O Brasil tem a maior biodiversidade do mundo, compreendendo dois hotspots, seis biomas terrestres e três grandes ecossistemas marinhos. Já a Colômbia abriga quase 10% de toda a biodiversidade do planeta. Entretanto, a perda de biodiversidade nesses países torna urgente a canalização de mais recursos financeiros para a proteção e restauração da biodiversidade e dos ecossistemas.
No Brasil, o projeto terá atividades de pesquisa, fortalecimento de capacidades, consultas às partes interessadas, desenvolvimento de um protótipo de taxonomia financeira e intercâmbio de conhecimentos entre os países parceiros. Parte do International Climate Initiative (IKI), o projeto é executado pelo Fondo Acción na Colômbia, pelo FGVces no Brasil e o principal executor e coordenador é a Frankfurt School - UNEP Collaborating Centre for Climate and Sustainable Energy Finance.
Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (FGV EAESP)
Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (FGVces)
Pesquisadores: Fabio / Camila Yamahaki